28 março, 2009

Evento corporativo em 27-03-09


O mundo corporativo é bem diferente do mundo social. Na segunda-feira Cintia fez a primeira visita técnica ao local escolhido, na terça eu fui, de noite mandei a proposta dos meus sonhos. Na quarta recebi o email resposta do meu cliente cortando a minha verba pela metade, como sempre!!!!!!, foi o tempo de ligar pra todos os fornecedores e na quinta de manhã já estávamos em Madureira, como o querido Sr. Miguel, o único que consegue 500 metros de tecido do dia pra noite. Passadinha no centro, com direito a almoço no árabe – claro!!!! – passadinha no depósito e vamos nessa!!!!



Olha bem o tamanho do espaço!!!!! Devia ter trazido a bicicleta!!!!!





Os ventiladores já estão instalados, porque refrigerar nem pensar!!!!!!



Bistrôs chegaram também.







Essa galera da Mabilli tem só 1200 cadeiras para colocar. São dois dias colocando cadeiras!!!!!




Chega a mágica das costuras e preparamos o primeiro bandeirão. Será que vai dar certo? Ela quer fazer bainha embaixo e insisto que não vai precisar. É cenográfico lindona, ninguém vai ver a bainha e o tempo é curto!!!!!





Emoção total: Funcionou!!!!! Agora é só fazer mais 36!!!!!! E o tecido, vai dar? Tomara!!!!















Lanternas grandes, porque qualquer coisa que não seja grande some nesse galpão!!!!!!

















O gerador chegou mas a equipe de luz decorativa vai demorar. Às 19:00hs, o galpão só com a luz de serviço está escuro para continuar a trabalhar. Decidimos parar e retomar sexta-feira cedo. É meu aniverário de casamento e o maridão fez nossa reserva para 21:00hs. Consigo chegar a tempo e comemorar 3 anos de casamento com esse santo de marido que Deus me deu!!!!!! Amocê pastel!!!!!


Sexta de manhã retomamos os trabalhos. De madrugada a galera da luz fez sua parte. Chega o paisagismo, as tendas de serviço e as coisas parecem começar a tomar forma.














A turma do som tá adiantada.




A equipe de limpeza começa sua árdua tarefa.


Vários telões são instalados.





O buffet chega também e começa a se instalar. Fico com dó de pensar nos garçons, o tanto que eles vão andar!!!! Estamos todos cansadíssimos imagina como eles vão ficar!!!!!







São 15 horas quando faço essa última foto. Nossa parte acabou, temos outro evento em Jacarepaguá também na sexta!!!!






Antes de sair olho o galpão mais uma vez e realizo que é o maior evento que já produzi em termos de convidados (1200) e em termos de espaço!!!!!!

Sinto uma saudade imensa da minha mãe. Como eu queria que ela estivesse aqui para pode dizer pra ela: Viu mãe, se não fosse por vc eu não ia saber comprar tecidos, eu não ia ter noção de cores, eu não ia ter feito curso de corte costura e não ia ter gosto pelas coisas que vc me ensinou a gostar!!!!!

Que falta que ela me faz!!!!!

Espe

13 março, 2009

Eu também já fui dama!!!!!!





Futucando aqui nas fotos antigas, encontrei estas!!!!!!!


Dai Cintia e Taty me convenceram a fazer um post com elas!!!!!


Foi o casamento da minha Tia Pilar (irmã do papai), não me lembro o ano mas acho que eu devia estar com 5 ou 6 anos.



Lembro que a festa foi no Caiçaras porque eu adorei andar na barquinha com a noiva!!!!! Só as damas e os noivos, os outros convidados tiveram que esperar!!!!!



Na hora de levar as alianças eu devo ter ficado com medo, olha só a cara!!!!!!!!



Achei um charme as luvas, né naum??????



Bjs,


Espe

09 março, 2009

Bolos!!!!!

Bolo Glória Bonates


Bolo Glória Bonates

Bolo Rosely Bonfant



Bolo Casal Garcia





Bolo Barbara Singelo




Bolo Casal Garcia




Bolo Casal Garcia






Bolo Lizete







Bolo Regina Rodrigues








Bolo D. Quininha









Bolo







Bolo Glória Bonates


A gente pode passar uma vida discutindo quem é a estrela da festa. Cada um vai ter uma opinião diferente. Mas acho que duas unanimidades são: a noiva (ou a aniversariante) e o bolo. Todo mundo repara demais na noiva-aniversariante e no bolo.


Hoje decidi escrever sobre bolos, esse assunto tão gostoso e importante, na minha opinião. Eu que monto festa reparo muito nisso. Da hora que o bolo chega, pronto!. Ele passa a ser o centro das atenções já durante a montagem. Recebemos sempre muitas visitas e pode apostar que, principalmente as mulheres, vão direto procurar o bolo, fazer comentários, verificar todos os detalhes.



E quando a festa começa, com a chegada dos convidados, o mesmo ritual se repete. Ida até o bolo, comentários e fotos, muitas fotos!!!!


Para escrever este post conversei com duas boleiras que gosto demais: Rosangela Garcia e Glória Bonates. Pedi a elas que me falassem de tendências, opiniões etc ... Vou tentar resumir o que ouvi dessas duas excelentes profissionais!!!!


Os recheios em alta são: doce de leite, nozes, baba de moça .... mas há novidades. Glória citou Nutela como uma novidade que pegou, e Rosângela falou sobre maracujá e crocante!!!! Hummmmm, só de pensar dá água na boca. Parece ser que recheios como ameixa e damasco tem sido usado mais nas bodas que nos casamentos.

Quanta a massa Glória lembrou, e eu concordo totalmente com ela, que quando a massa é de chocolate o bolo tem uma saída bem maior!!!! Não precisa ser todos os andares, pode ser um apenas. E eu, metendo a minha colher nessa estória acho que quando servido com sorvete também há muito mais consumo. Combina com nosso clima quente.



Nas cores, o branco continua tendo mais saída embora algumas noivas estejam ousando mais e as quinze anos abusando!!!!!! Adoro!!!!

O tamanho tem aumentado. Não me esqueço que uma de minhas tias espanholas passou umas férias aqui comigo, achou as festas lindas e tudo mais mas estranhou o tamanho dos bolos. Na Espanha, la tarta, ou seja, o bolo, é enorme!!!!!! Lembrando que lá não há a cultura dos docinhos então o pessoal capricha mesmo no bolo. Rosangela acha que os bolos vêm aumentando de tamanho e Glória acha que no mínimo devem ter 3 andares.

E se forem poucos convidados? Não importa, use bolos falsos e faça apenas um de verdade. Pense que nas fotos um bolo pequeno fica sem graça.

Quando o casal é alto pode abusar e fazer um bolo grandão. Se, por exemplo a noiva for mais baixinha tem que ter cuidado para não ser escondida pelo bolo na hora das fotos. Se a noiva não é alta e escolheu um mega bolo, a solução que os fotógrafos costumam dar e fazer a foto de lado e não atrás do bolo.

O estilo do bolo vai depender dos noivos ou da aniversariante, do estilo da festa etc ..... mas tenho reparado que os bolos quadrados estão aparecendo mais, talvez uma influência americana. Eu acho lindo, embora os cantinhos quadrados precisam ser muito bem acabados para ficar legal.


E os noivinhos? Continuam em alta ou não? Há controvérsias, mas uma coisa fundamental é manter a proporção entre noivinhos e bolo. Sempre sugiro as clientes que encomendem os noivinhos para 15 dias antes do casamento. Assim dá tempo de corrigir qualquer problema e a boleira deve receber os bonecos uma semana antes da festa. Fica estranho um casal de noivinhos enorme num bolo pequeno. E quando os noivos estão sentados entre os andares do bolo aí que precisa haver proporção.

Tive um caso uma vez que o casal recebeu os noivinhos e o noivo reclamou que o boneco estava careca demais. Olhei pro boneco e pro noivo e estava igualzinho, a profissional que fez não errou. O noivo é que não queria se ver no bolo com tão pouco cabelo. Como a entrega foi feita com antecedência, deu tempo de corrigir e no dia da festa todos estavam felizes. Por isso sempre peço os 15 dias!!!!


Com que antecedência deve-se encomendar o bolo? Segundo nossas entrevistadas pelo menos 6 meses antes.


E se tudo passa, mas o bolo continua em alta, ele nunca deve ficar escondido!!!!! Sempre bem visível, para cumprir o seu papel de estrela.


Só se esconde bolo em festa surpresa!!!!!!


Bjs,

Espe

PS: As fotos são todas de festas feitas por nós. Segue o telefone dessas artistas maravilhosas:
Gloria Bonates -> 2266 1472
Rosangela Garcia -> 2714 2192
Lizete -> 2622 2976
Rosely Bonfant -> 2545 0353
D. Quininha -> 2535 4671
Regina Rodrigues -> 2275 3320
Bárbara Singelo -> 2425 2081


05 março, 2009

Sonhando ....


Estando eu no auge da ociosidade carnavalesca, lá em cabo Frio, tendo que decidir a qual praia ir, o que almoçar e outras tantas coisas mega relevantes, eis que sem mais nem menos tive um daqueles pesadelos absurdos que às vezes me assolam.


As noivinhas me entendem!!!! Elas também têm pesadelos horrorosos com o grande dia. Umas sonham que o vestido deu errado, que a maquiagem derreteu, que o noivo não foi, que a igreja não tinha nenhuma flor, enfim .... mil coisas assustadoras que, graças a Deus, não acontecem.

Eu tenho um pesadelo recorrente que é assim: Num sábado, as quatro da tarde me liga uma noiva dizendo: ¨Espe, to aqui no clube e nada está arrumado ainda, vai dar tempo?¨ E eu fico histérica, pq não sabia que tinha festa, começo a ligar pra todo mundo e .... acordo apavorada. Ces imaginam o terror de esquecer um evento? Nossa, acordo mal e quando vejo que foi sonho fico tão feliz. Sempre que isso me acontece, no dia seguinte eu bato a agenda com todo mundo, com os fornecedores etc ..... afinal, seguro morreu de velho!!!


Pois desta vez, lá em Cabo Frio o sonho foi tão real!!!!!! A cliente existe, foi um 15 anos que eu fiz anos atrás e que, na vida real, deu tudo certo. No sonho foi um caos!!! Pra começar que a cliente queria a festa azul e tudo que chegava era vermelho. Os tecidos vermelhos, os móveis vermelhos e eu apavorada dizendo: Gente ta tudo errado, a festa é azul. Ninguém me dava a menor bola. Sabe autoridade zero? Pois era isso. A galera dos móveis dizia: Tá lindo vermelho, a cliente vai gostar .... e continuava a descarregar os móveis. O pessoal do tecido idem e eu lá no meio igual a uma pateta. Daí, fui procurar minha equipe e encontro um grupo de mulheres, que não era a minha equipe de sempre e sim emprestadas de outra empresa. Pois as mulheres estavam lavando as bandejas de doce e eu dizia: Gente, tem muita coisa antes disso para fazer. E elas me respondiam: Ahhh mas a gente faz sempre as coisas assim, nessa ordem ...... e continuavam a lavar as bandejas. E nada arrumado!!!! Daí me liga a cliente: E aí Espe tá tudo lindo? E eu engasgada dizia: vai ficar!!!!!!!! E a bagunça continuava ..... O pior foi que esse pesadelo foi longo, o sofrimento não acabava ... nossa!!!!! Daí a cliente de liga uma segunda vez, dizendo que tava chegando com a filha para fazer as fotos e eu finalmente acordei!!!!!!! UFA!!!!!!

Não sei o que sonhos significam, se alguém souber e me contar o que foi isso eu bem vou gostar!!!!

O melhor é que são só pesadelos e quanto a gente acorda acaba a tortura!!!!!

E agora, voltando a vida real, o ano começa mesmo. Vamos retomar os trabalhos.

Deixo vcs com uma frase que li ontem no JB:

Agora começa aquela fase do ano insuportável, entre o carnaval e o ano novo!!!!!!!

Que jeito!!!!


Bjs,

Espe