17 outubro, 2008

E eu com a crise?










Quem lembra que nossa moeda Real já foi cruzeiro, cruzado, cruzado novo e sei lá quantos outros nomes? Sergio é que brinca sempre: na época eu ganhava mil cruzcredos!!!! Pq nem dá pra lembrar qual a moeda usada em que ano.

Na primeira troca de moeda que eu tenho lembrança, eu trabalhava como programadora numa consultoria justamente no sistema de faturamento. A gente foi dormir com uma moeda e acordou com outra. A equipe toda ficou frenética durante tres dias, virando noite para atender os clientes que precisavam faturar na nova moeda. Foi uma doidera. Tempos depois ficamos espertos e parametrizamos os sistemas. Na instalação, a gente informava a moeda, o simbolo, a taxa de conversão e quando a moeda mudava nós só alterávamos o arquivo de parâmetros e Shazam!!!!! Tudo ficava bem!!!!

Com o Real veio a tranquilidade para quem paga e para quem recebe, de que o valor acertado seria o justo.

E agora com essa crise, o que será que nos espera?

Não estou pessimista, mas estou atenta. Se é marola, onda ou tsunami eu não sei. Lula mandou perguntar pro Bush, mas eu não tenho o telefone dele!!! Sei que alguns itens dos orçamentos das festas vão aumentar, isso já dá para sentir.

Ontem me reuni com minha designer Roberta Maia (vamos mexer na homepage, no blog e várias outras novidades) e perguntei: E aí Roberta, como ficam as gráficas? Ela me disse que tudo deve aumentar já que os insumos todos são importados.

Reparei também que alguns cardápios começam a mudar. Bacalhau, salmão e outros itens mais caros estão saindo de cena.

As bebidas dependem do dólar, outro ítem sujeito a reajustes.

A minha noivinha Patrícia, que casa ano que vem, esteve em Buenos Aires e me disse que tudo lá aumentou. cerveja custando R$ 16,00 ....

Nesse cenário, o que eu tenho recomendado para as minhas clientes do ano que vem é que tentem fechar todos os contratos possíveis ainda este ano, garantindo os preços Não sou expert em assuntos econômicos mas é o que eu faria se fosse minha festa.

No mais é torcer pra tudo se normalizar logo.

Beijos,

Espe

Nenhum comentário: