Eu gosto muito de costurar, de comprar um tecido e imaginar como aquilo vai virar uma cortina de casa, uma almofada de festa ou uma saída de praia. Fiz curso de corte e costura, tenho paixão por revistas de moda, adoro passear em lojas de tecido e quando estou viajando faço questão de conhecer as lojas de aviamentos, de tecidos de onde estou.
Já tive máquina de costura mas hoje em dia acabo delegando a tarefa para minha costureira favorita que é muito mais rapidinha que eu.
E toda essa introdução é para falar de um assunto sério: temos recebido noivinhas com vestidos com problemas na cauda, na anágua etc ..... Tudo por conta do uso errado de colchetes, costuras mal feitas e fechamentos fragéis demais para vestidos pesados.
Caudas e anáguas pesam muito e devem usar colchetes grandes, fechos pesados e não colchetes tipo os de sutiã.
Então meninas, este post é para que vcs, no processo de compra do vestido, fiquem atentas a estes detalhes.
Minhas recomendações são:
1- Leve mãe, tia, avó ou alguém que entenda de costura nas provas do vestido. Peça a elas que verifiquem as costuras internas, insistam em costuras reforçadas, colchetes grandes e fechamentos bem-feito.
2- Nas provas, abaixe-se, dance, pule e agite-se com o vestido para ter certeza que tudo permanece certinho mesmo que vc se mexa muito no dia.
3- Contrate a costureira ou alguém da loja de vestido para ir até o hotel, vestir a noiva, ir para a igreja e ir para festa até a recolha da cauda. Sempre que temos alguém responsável pelo vestido trabalhando conosco tudo dá certo.
Pense que o vestido além de lindo tem que fazer com que vc se sinta segura no grande dia.
Bjs,
Espe
Nenhum comentário:
Postar um comentário