09 março, 2009

Bolos!!!!!

Bolo Glória Bonates


Bolo Glória Bonates

Bolo Rosely Bonfant



Bolo Casal Garcia





Bolo Barbara Singelo




Bolo Casal Garcia




Bolo Casal Garcia






Bolo Lizete







Bolo Regina Rodrigues








Bolo D. Quininha









Bolo







Bolo Glória Bonates


A gente pode passar uma vida discutindo quem é a estrela da festa. Cada um vai ter uma opinião diferente. Mas acho que duas unanimidades são: a noiva (ou a aniversariante) e o bolo. Todo mundo repara demais na noiva-aniversariante e no bolo.


Hoje decidi escrever sobre bolos, esse assunto tão gostoso e importante, na minha opinião. Eu que monto festa reparo muito nisso. Da hora que o bolo chega, pronto!. Ele passa a ser o centro das atenções já durante a montagem. Recebemos sempre muitas visitas e pode apostar que, principalmente as mulheres, vão direto procurar o bolo, fazer comentários, verificar todos os detalhes.



E quando a festa começa, com a chegada dos convidados, o mesmo ritual se repete. Ida até o bolo, comentários e fotos, muitas fotos!!!!


Para escrever este post conversei com duas boleiras que gosto demais: Rosangela Garcia e Glória Bonates. Pedi a elas que me falassem de tendências, opiniões etc ... Vou tentar resumir o que ouvi dessas duas excelentes profissionais!!!!


Os recheios em alta são: doce de leite, nozes, baba de moça .... mas há novidades. Glória citou Nutela como uma novidade que pegou, e Rosângela falou sobre maracujá e crocante!!!! Hummmmm, só de pensar dá água na boca. Parece ser que recheios como ameixa e damasco tem sido usado mais nas bodas que nos casamentos.

Quanta a massa Glória lembrou, e eu concordo totalmente com ela, que quando a massa é de chocolate o bolo tem uma saída bem maior!!!! Não precisa ser todos os andares, pode ser um apenas. E eu, metendo a minha colher nessa estória acho que quando servido com sorvete também há muito mais consumo. Combina com nosso clima quente.



Nas cores, o branco continua tendo mais saída embora algumas noivas estejam ousando mais e as quinze anos abusando!!!!!! Adoro!!!!

O tamanho tem aumentado. Não me esqueço que uma de minhas tias espanholas passou umas férias aqui comigo, achou as festas lindas e tudo mais mas estranhou o tamanho dos bolos. Na Espanha, la tarta, ou seja, o bolo, é enorme!!!!!! Lembrando que lá não há a cultura dos docinhos então o pessoal capricha mesmo no bolo. Rosangela acha que os bolos vêm aumentando de tamanho e Glória acha que no mínimo devem ter 3 andares.

E se forem poucos convidados? Não importa, use bolos falsos e faça apenas um de verdade. Pense que nas fotos um bolo pequeno fica sem graça.

Quando o casal é alto pode abusar e fazer um bolo grandão. Se, por exemplo a noiva for mais baixinha tem que ter cuidado para não ser escondida pelo bolo na hora das fotos. Se a noiva não é alta e escolheu um mega bolo, a solução que os fotógrafos costumam dar e fazer a foto de lado e não atrás do bolo.

O estilo do bolo vai depender dos noivos ou da aniversariante, do estilo da festa etc ..... mas tenho reparado que os bolos quadrados estão aparecendo mais, talvez uma influência americana. Eu acho lindo, embora os cantinhos quadrados precisam ser muito bem acabados para ficar legal.


E os noivinhos? Continuam em alta ou não? Há controvérsias, mas uma coisa fundamental é manter a proporção entre noivinhos e bolo. Sempre sugiro as clientes que encomendem os noivinhos para 15 dias antes do casamento. Assim dá tempo de corrigir qualquer problema e a boleira deve receber os bonecos uma semana antes da festa. Fica estranho um casal de noivinhos enorme num bolo pequeno. E quando os noivos estão sentados entre os andares do bolo aí que precisa haver proporção.

Tive um caso uma vez que o casal recebeu os noivinhos e o noivo reclamou que o boneco estava careca demais. Olhei pro boneco e pro noivo e estava igualzinho, a profissional que fez não errou. O noivo é que não queria se ver no bolo com tão pouco cabelo. Como a entrega foi feita com antecedência, deu tempo de corrigir e no dia da festa todos estavam felizes. Por isso sempre peço os 15 dias!!!!


Com que antecedência deve-se encomendar o bolo? Segundo nossas entrevistadas pelo menos 6 meses antes.


E se tudo passa, mas o bolo continua em alta, ele nunca deve ficar escondido!!!!! Sempre bem visível, para cumprir o seu papel de estrela.


Só se esconde bolo em festa surpresa!!!!!!


Bjs,

Espe

PS: As fotos são todas de festas feitas por nós. Segue o telefone dessas artistas maravilhosas:
Gloria Bonates -> 2266 1472
Rosangela Garcia -> 2714 2192
Lizete -> 2622 2976
Rosely Bonfant -> 2545 0353
D. Quininha -> 2535 4671
Regina Rodrigues -> 2275 3320
Bárbara Singelo -> 2425 2081


3 comentários:

studio bis disse...

EU, "para como noiva" (rs) amei esse post Espeeee!!!!
bjs
Roberta Maia

Fernanda disse...

Que legal, Esperanza!! Obrigada pela sua generosidade de compartilhar esses artistas com a gente!!
Abs,
Fernanda

Aline disse...

Ameiiiii ver meu bolo aqui!!!! Estou com uma saudade IMENSA de vc Espeeeee

Te adoro
Bjussss