30 janeiro, 2008

Sobrancelhas ....


Já começa pelo nome estranho: Sobrancelha!!!!! Mas para nós mulheres, elas são importantíssimas.
.
.
Li em um jornal que a Miss Brasil, Natália (aquela que ficou em segundo lugar no Miss Mundo), tem uma designer de sobrancelhas em BH e, esteja ela onde estiver, ela dá um jeito de ir até BH só para modelar suas sobrancelhas.
.
.
Eu não sou Miss nem nada mas acho que uma sobrancelha bem modelada pode fazer milagres em um rosto. Assim como uma sobrancelha mal feita faz um estrago.
.
.
Enfim, estando eu triste com as minhas, vagando de salão em salão atrás de alguém que pudesse cuidá-las como eu queria, tive uma reunião com uma noivinha queridíssima (Aline) e quando a vi chegar logo reparei que suas sobrancelhas estavam d-i-v-i-n-a-m-e-n-t-e modeladas.
.
.
Perguntei logo: Aline quem faz tuas sobrancelhas? E ela mais que ligeira puxou o cartão de visitas da bolsa e me deu a dica.
.
.
E ela me disse: Tem que estar com a sobrancelha sem fazer há um tempão para que ela possa modelar. Era meu caso, as minhas estavam com dois andares, se é que vc me entende ....
.
.
Liguei, marquei e sábado passado fui lá. Adorei ao salão, as meninas e Paula é um achado. Ela tira foto antes, ela dá mil dicas, no meu caso eu além de modelar fiz uma pigmentação também e estou contentissima com meu novo look.
.
.
Perguntei para ela com quanta antecedência quem tem um evento deve começar a modelar as sobrancelhas e ela me disse 6 meses, para dar tempo de crescer e ir trabalhando.
.
.
Se vc ainda não tem quem cuide de suas sobrancelhas, ligue para a Paula Machado: 2204 2937 e 3904 4210 e marque seu dia de ficar bonitona!!!

25 janeiro, 2008

Festas temáticas

OK eu confesso: Eu assisto BBB. Espero não ser banida da blogosfera por conta desta afirmação!!!!!!

.
Mas tenho um excelente pretexto para assistir o programa. AS FESTAS!!!
. .
Cada cenário, cada tema, comidinhas, enfim é uma inspiração para uma decoradora e por isso eu assisto o programa!!!! Colou?
.
.
Nesta época de BBB é bom falar de festas temáticas. Pode ser um aniversário, uma festa de empresa, enfim planeje uma festa temática para 2008. Seus convidados vão adorar!!!!
.

Abaixo algumas sugestões de temas e se vc tiver alguma dica legal me mande um email ou um comentário para que eu adicione o tema.
.
.
..
Festa do Pijama / Pantufa

Festa barzinho / boteco (*)

Anos 80 / Trash

Country

Festa Americana

Festa Infantil

Festa Árabe

Festa Havaiana (*)

Festa Italiana (*)

Festa Junina (*)

Festa Anos 60

Tradicional

Festa Mexicana

Festa Cigana

Festa Baiana

Festa Savage

Festa Espanhola (*)

Festa Futurista

Festa Brasileira

Festa Portuguesa

Festa Caribenha

Festa Japonesa

Festa Indiana

Festa Grega

Festa Anos 70 (*)
. .
.

As festas que tem (*) são as que já realizei. Olha quanta festa falta no meu curriculum. Me ajuda vai!!!!! Me chama para fazer uma delas!!!!

21 janeiro, 2008

Al mare ...




Já fiz evento em saveiro, já fiz evento em lancha mas sempre senti falta de uma estrutura melhor e maior para eventos no mar.

.

.

Não é só o espaço em si, é necessário pensar nos banheiros, na cozinha, ter um local para DJ e pista de dança, ter segurança, enfim muitos fatores para embarcar 100 pessoas e sair para o mar assim, como se estivesse em um clube!!!

.

.

Até conhecer esta nova opção, o PINK FLEET, eu só havia feito eventos embarcando no máximo 30 pessoas. Já me pediram orçamento para formatura, para casamento mas eu sempre amarelei. Achava que não ia ficar legal e preferia não fazer.

.

.

Agora finalmente temos uma opção bárbara no Rio, iniciativa desse empresário que tudo que faz, faz bem e mandou construir um navio (praticamente) para eventos. São vários ambientes, todos lindos, uns refrigerados, outros ao ar livre, mobiliário que não compromete qualquer tipo de decoração, execelente gastronomia, banheiros impecáveis, ou seja, tudo de bom!!!!!

.

.

Arrastei o marido, o filhote, os sobrinhos, o filhote do marido e namorada para fazer o passeio que dura 2 horas e meia, vai até o forte de copacabana, volta percorrendo niterói, passa embaixo da ponte, enfim um roteiro clássico de nossas belas paisagens por um preço justo (R$ 80,00 por pessoa) sendo os comes e bebes por fora.

.

.

Gostei de tudo, recomendo tanto o passeio como fazer um evento no PINK FLEET.

..


..

Vale a pena conferir!!!

16 janeiro, 2008

Noivas da mesma familia



As noivas bonitonas ao lado são Raquel (comigo na foto ) e Renata (com o marido Bruno).
.
.
Raquel casou em 2006 na Capela Santa Inês, Renata casou em 2007 na Santa M Maria e festa no Piraquê e Mariana casa este ano também no Piraquê.
.
.
Raquel e Mariana são irmãs e Renata prima.
.
.
Os modelitos de todas são da Mariah e a maquiagem da Morgana. Noivas muito originais e bem produzidas.
.
.
O bacana de fazer festas é entrar nas famílias e ficar!!!! A gente já conhece os pais, os tios, os padrinhos, vários convidados .... e acaba se sentindo também parte da família!!!
.
.
Torço para um dia fazer a festa de 15 anos de alguém que eu casei. Já tenho noivas com filhos, quem sabe?

11 janeiro, 2008

Sugestão de texto no convite de casamento.


Na hora de escolher os convites e seu texto sempre surgem dúvidas e o assunto é extenso ...
.
.
Neste post vou falar de quando um dois pais não é mais vivo, quais as alternativas para o convite.
.
.
Costuma-se usar a expressão (in memoriam) ou abreviado (i.m.) ao lado do nome. É a alternativa mais formal digamos assim.
.
.
Existem duas outras formas que me agradam muito. Uma é (sempre presente) e a outra é (no coração). Acho que são carinhosas e representam melhor a saudade que temos dos nossos queridos que se foram.
.
.
No meu segundo casamento, infelizmente, nem eu nem meu marido tínhamos pais vivos. O convite ia ficar super esquisito com 4 pais in memoriam convidando né? Optamos por colocar: Família Sanchez (a minha) e Família Elias (a dele) convidam ...
Como temos filhos do primeiro casamento, tios etc ... achamos que seria mais representativo.
O convite ficou visualmente legal e os filhos se sentiram prestigiados.
.
.
Mudando o assunto, voces gostaram do novo layout do blog????

07 janeiro, 2008

Começando o ano na chuva ...




Às 15:00 hs do sábado (dia 05/01) liguei para o serviço de meteorologia, a previsão não era de chuva. Montei o casamento todo do lado da piscina, lá no Ipanema Plaza.
.
.

Até às 19:00hs não choveu. Justo quando começaram a chegar os convidados, a chuva decidiu comparecer também. Ainda teimei, pq achava que ia passar, mas nada ...
.
.
Tivemos que tirar as mesas, o altar da cerimônia, enfim, passamos tudo para dentro do salão, não ficou tão bonito quanto lá fora mas ficou bom. Mais tarde a chuva deu uma acalmada e conseguimos colocar 2 mesas lá fora, debaixo do toldo.
.
.
Quando escolhemos um local a céu aberto temos que ter um plano B porque nunca se sabe se vai chover ou não. Eu fico tristíssima quando chove porque sempre ao ar livre fica mais bonito, mas fazer o que .... dizem que chuva traz sorte aos noivos e o casal de sábado é tão gracinha que tenho certeza que serão muito felizes!!!!!

03 janeiro, 2008

Com que roupa eu vou??????


2007 acabou, 2008 começou e é época de retomar os trabalhos!!!!!! Bem que eu estava adorando minha vida de férias mas o telefone voltou a tocar ....
.
Ontem a equipe da revista Noivas Rio de Janeiro me ligou para que eu respondesse a uma dúvida de uma noivinha.
.
Ela tem medo que os convidados não compareçam ao seu casamento bem vestidos e queria saber se pode colocar no convite de casamento: Traje social
.
Respondi que não deve. Por que?
.
Em convite de 15 anos, em convites de formatura, de eventos empresarias e etc .... devemos informar sim qual é o dress-code para que ninguém se sinta mal por estar ou bem vestido demais ou mal-vestido de menos.
.
Já em casamentos, todos os convidados sabem que devem ir vestidos de acordo com o horário da festa, do local etc ...
.
Sei que as noivinhas capricham na produção de seu casamento e esperam ver todos os convidados alinhados mas se isso não acontecer, relaxe.
.
Uma saída que comentei com a jornalista da revista é não colocar o traje no convite mas caso os noivos tenham feito um site ou o cerimonial tenha site, escrever na homepage o traje junto com outras informações (lista de presente ...). Dá uma olhada no meu site no ítem RSVP.
.
E para quem não sabe o que usar em casamentos, segue a dica da chiquérrima Glória Kalil:
¨Traje social -- ou social completo ou passeio completo: é terno e gravata para homens (terno claro para o dia e escuro para a noite) e vestidos de tecidos mais nobre para as mulheres (as sedas, as musselinas,os georgettes, os bordados)¨
.
A foto acima é o atual dress-code da galera de 15 anos. Eles até vestem terno, mas dificilmente com sapatos ... quase sempre com com tenis. E nessa faixa etária pode né?